2 de setembro de 2011

Fogos Florestais - "O INIMIGO"

O telefone toca, alguem do outro lado que precisa de ajuda, e nós BOMBEIROS deixamos tudo para trás, familia, amigos, convívios, o lar, para ir ajudar o proximo, sem saber o que podemos encontrar e o que nos possa vir a acontecer.
Durante o Verão somos fustigados por a chamas que todos os anos tendem a obrigar BOMBEIROS a um esforço muito grande para que no mínimo populações fiquem a salvo. Parece que os nossos governantes não fazem nada para que isto pare, pois que eu me lembro ainda nao vi nenhum incendiário a ser julgado por ter atirado o fogo, pois eles encontram os possiveis culpados por tal acto mas ao fim conseguem sempre mete-los em liberdade justificando-se que tinha incapacidade mental.
Como é possivel nos dias de hoje a legislação nao punir estes indíviduos culpados?
Como é possivel estas pessoas não acarretarem com os custo de uma floresta?
O governo diz "Os populares têm de limpar as seus terrenos e se tiverem vizinhos que não os façam devem dirigir-se e informar os meios competentes para aplicar a multa", mas como é possível uma pessoa obrigar outra, se a mesma não cumpre a legislação.
Temos de por um ponto final a esta história que todos os anos tende a repetir-se, chamando os devidos culpados para acarretarem com as culpas.
Desde já os meus cumprimentos a todos os BOMBEIROS que andam a lutar contra este flagelo que se tem repetido todos os anos.
ENCONTRAMOS-NOS NA LINHA DA FRENTE JUNTO A FRENTE DE FOGO... PARA ACABAR COM ESTE FLAGELO....
CUMPRIMENTOS CAMARADAS
Carlos Ribeiro