6 de outubro de 2011

INCÊNDIO EM CASTANHEIRA DE PÊRA NÃO DÁ TRÉGUAS

O incêndio que lavra nos concelhos de Castanheira de Pêra e Pedrógão Grande permanece descontrolado depois de, durante a noite, uma das frentes ter sido extinta e se ter reacendido esta quinta-feira de manhã. Ao início da tarde, havia apenas uma frente de fogo activa.
De acordo com a página da Protecção Civil, cinco meios aéreos estão destacados para o combate às chamas que atingem zonas de pinheiro e eucalipto. As maiores preocupações são as aldeias de Coentral Grande, Pisão, Pêra e Botelhas, no concelho de Castanheira de Pêra.
Acessos à aldeias de Castanheira de Pêra estão cortas pelo Grupo de Intervenção da GNR do comando de Leiria. As populações passaram a noite em claro a combater o fogo e continuam com medo do evoluir da situação.
Na zona, está vento e estão cerca de 27º de temperatura. Alguns dos problemas enfrentados no combate às chamas são as dificuldades de acesso aos locais e as comunicações.
Cerca de 380 homens, entre bombeiros, polícia e elementos da Protecção Civil, estão destacados para o combate às chamas.
No cenário de operações, estão corpos de bombeiros dos distritos de Leiria, Santarém e Coimbra.

FONTE: JN
FOTO: RUI DÁRIO CORREIA / GLOBAL IMAGENS