18 de agosto de 2011

Mais de 350 bombeiros combatem fogos em Viseu, Guarda e Vila Real

Três incêndios activos pelas 17horas desta quinta-feira em Moimenta da Beira (Viseu), Sabugal (Guarda) e Chaves (Vila Real) mobilizavam mais de 350 bombeiros, de acordo com a página Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Em Cabaços, Moimenta da Beira, está activo desde as 11.29 horas desta quinta-feira um incêndio com duas frentes em mato, castanheiros e pinhal, que está a ser combatido por 144 homens, 34 veículos, dois helicópteros e dois aviões.
De acordo com fonte da GNR de Viseu as chamas atingiram já o vizinho concelho de Tabuaço, evoluindo perto da aldeia de Sendim.
Em Bendada, Sabugal, um incêndio que se iniciou pelas 23.12 horas de quarta- feira mantém uma frente activa em mato e está a ser combatido por 142 operacionais, com 40 veículos e um helicóptero.
Já em Agrela, concelho de Chaves, as chamas estão a consumir mato e evoluem em duas frentes, combatidas por 69 homens, 19 veículos e um helicóptero.
Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil desde a meia-noite até às 17 horas desta quinta-feira foram registados 129 fogos, 12 dos quais permanecem activos.

FONTE: JN